Em 1995, meu pai, Trajano Silva, viu materializado o início de um de seus grandes sonhos: a confecção de uma pasta em couro de jacaré, feita com peles de seu criatório. Estava conquistada a última das etapas de um complexo projeto auto–sustentável iniciado em 1983, totalmente incentivado pelo IBAMA. (É dele o 1º registro fornecido pelo então IBDF) Portanto, naquele ano de 1995, se concretizava um conceito ecológico moderno de preservação de espécies através de criatórios. Foi então, que ele me convidou a participar ativamente, criando o design de uma logomarca e dirigindo a produção dos artefatos. Nasceu, assim, a Varjac – criar para preservar: uma parceria do espírito desbravador de um homem acostumado a enfrentar grandes desafios, com sua filha, atraída pela idéia fascinante de criar peças inusitadas em um universo novo.

A EMPRESA
Entretanto, seria fundamental montar a estrutura de uma empresa. Para isto, era necessário que alguém cuidasse da parte administrativa e financeira. Naquele momento, foi decisivo para nosso sucesso, o companheirismo e engajamento de meu marido Rafael, que abraçou o projeto sendo o responsável pelo equilíbrio de nossa “balança comercial”.
A TÉCNICA
Ao longo de quase duas décadas, aprendemos que o aperfeiçoamento técnico deve ser diário e constante, mas acima de tudo, aprendemos, especialmente, que um bom trabalho só é possível quando nos cercamos de pessoas que estão na mesma sintonia de dedicação e entusiasmo. Neste caso, posso afirmar com satisfação e profundo agradecimento, o incentivo permanente que recebemos de nossos clientes, funcionários, familiares, jornalistas, fornecedores e profissionais de diversos setores que se tornaram mais do que parceiros, nossos grandes amigos.
ESTILO VARJAC
Acredito que além de uma empresa, somos um jeito Varjac de ser. Criamos um estilo próprio. Na área de criação e design busco, neste momento, transpor os limites do prático e do estético. Faço isto, acrescentando aos produtos, elementos campeiros que fazem parte de nossas raízes. Neles, busco um conceito de sofisticação, mostrando que existem indiscutíveis elos com temas de outras culturas. Busquei aprofundar nossos estudo em história da arte, sempre com valiosas parcerias.


0 comentários:
Postar um comentário